Experiências no Lago

Para lhe proporcionar momentos inesquecíveis no Lago Azul, criámos uma seleção de experiências que vão ao encontro quer dos espíritos mais aventureiros quer dos que procuram desfrutar da tranquilidade do ambiente que o rodeia.

Experiências ao ar livre

No Lago Azul a natureza fez uma combinação muito especial de montanhas e lago e aqui encontra diversas possibilidades de exercício físico que vai melhorar o seu estado de espirito e a sua saúde.
São múltiplas as opções para exercitar e relaxar o Corpo, com diferentes tipos de desporto: natação, wakeboard, ski aquático, passeio de barcos ou canoa, caminhadas, treino de triatlo e cross fit com treinador profissional, ténis, bicicletas de montanha, entre ouros.

Experiências à Bordo

O Barco São Cristóvão tem capacidade para 164 pessoas e permite-lhe num ambiente calmo e de pura beleza natural desfrutar de um passeio turístico na Albufeira de Castelo de Bode. A natureza é um tesouro por terras templárias, mas o maior património existente é a qualidade do ar e água. Este é o paraíso que lhe oferecemos.
Os passeios de barco estão disponíveis todos os Sábados e Domingos durante a época de Verão. Convidamo-lo ainda a desfrutar de um passeio único e em exclusivo no Barco São Cristóvão para a realização do seu evento empresarial ou social ou qualquer outra ocasião que mereça ser celebrada de forma especial. Esta experiência exclusiva e memorável está ao seu dispor durante todo o ano, sujeito a disponibilidade e envio de orçamento.

Experiencias culturais

Está no local ideal para dar descanso à sua mente, distrai-la e eliminar o stress do dia a dia. Para quem procura desfrutar da tranquilidade da Albufeira de Castelo de Bode, temos as sugestões ideais para que viva em pleno a harmonia com a natureza.

Castelo de Almourol

Com um efeito cénico difícil de igualar, e situado numa pequena ilha escarpada, no meio do Tejo, o Castelo de Almourol está intimamente ligado ao movimento de Reconquista cristã e à história dos Templários. Para visitar C.M. Vila Nova da Barquinha.

Castelo de Tomar

O conjunto do Castelo Templário e do Convento de Cristo, com cerca de 40 mil metros quadrados, equivale a uma cidade da época medieval de tamanho médio e é uma enorme área monumental, edificada no morro sobranceiro à cidade.

Janela do Capítulo

Janela que ficou conhecida como a obra-prima da arte Manuelina, mostra-nos vários elementos extraídos do período dos descobrimentos onde os artistas artesãos se inspiraram recolhendo todos os elementos mais significativos dos barcos e dos mares nomeadamente as cordas, algas, objetos de navegação marítima, a cruz dos descobrimentos entre outros pormenores que se descobrem no entrelaçado das cordas.

No Convento de Cristo, a Janela do Capitulo – uma das cinco aberturas de coro baixo da igreja do convento, profusamente decorada com motivos manuelinos cheios de simbolismos, é um dos ícones do património cultural português.

GJC HOTELS